Expectativa de vida é um dos assuntos que mais acompanham pacientes com doenças potencialmente fatais ou progressivas. Quando não somos nós mesmos a nos torturar com esse fato, são milhares de perguntas que chegam. Afinal, por que é tão importante perguntar e correr o risco de provocar no outro um turbilhão de emoções?
A verdade é que simplesmente não existe resposta ou certeza. As chances de alguém morrer por conta de uma doença, pasmem, acaba sendo a mesma de outro alguém se envolver em um acidente fatal. Temos mais fatores de risco? Temos, mas você já deve ter percebido que a vida não faz sentido algum.
Todos os dias pessoas adoecem. Todos os dias pessoas sofrem acidentes. Todos os dias pacientes superam porcentagens e expectativas assustadoras, assim como todos os dias milhões de pessoas, saudáveis ou não, se vão e nós nem nos damos conta. Estamos todos morrendo - alguns mais rápido que outros - e nós nunca saberemos a nossa hora. Não é uma tragédia, é o curso natural da vida.
Então, viva um dia de cada vez. Dê o seu melhor HOJE, evolua HOJE, aproveite HOJE, faça a diferença na vida de alguém HOJE. Não espere algo acontecer para então começar, você não sabe o que te aguarda amanhã. Abriu os olhos no dia seguinte? Agradeça e recomece!
Fernanda Martinez ✍🏻
Convivendo com doenças raras
#ConvivendoComDoen çasRaras #Doen çasRaras #Doen çasCronicas #Cancer #Diagnostico #Saude #Medicina #Apoio #Conscientiza çao #ExpectativaDeVida #Vida #Morte #Batalha #Luta #Evolu çao #Fa çaADiferença #Gratidao #Recome ço ...